Forró pé-de-serra tradicional

logotrio300pxO Trio Gandaiêra atua desde o ano 2000 na cena do forró pé-de-serra em Belo Horizonte - Minas Gerais.

Seu objetivo é levar a alegria e a tradição do forró-pé-serra às festas, eventos e bailes onde se apresenta, desde o início com a mesma formação: Daniel, Cris e Danilo no Triângulo, Zabumba e Sanfona, respectivamente.

O Gandaiêra, como é conhecido em BH, já se apresentou nas principais casas de forró e arraiáis juninos da capital mineira. Em outras cidades, sobretudo no interior de Minas, já participou de eventos e festejos de todos os tipos, sempre com muito orgulho de levar o forró pé-de-serra para lugares e pessoas diversas, seja em palcos super produzidos de festivais ou casas de show badaladas, seja em pequenos salões, coretos, carrocerias de caminhão, terreiros de chão batido ou salas de reboco.

Em todos esses anos, o Trio teve a honra de se apresentar em eventos que tiveram no mesmo palco muitos de seus ídolos do forró, como Trio Nordestino, Dominguinhos, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Trio Sabiá, assim como a muitos trios de forró da atualidade que também admiramos.

Com a responsabilidade e a vontade de representar essa tradição, mantemos até hoje os princípios que nos levaram a tocar, como a admiração pela simplicidade e humildade vivida e cantada no nordeste brasileiro e a alegria dos festejos de forró, e sua dança, que são parte tão íntima da cultura brasileira.